quarta-feira, 29 de junho de 2016

Blogagem Coletiva Inline - 5ª Semana


Olá pessoal ! O tempo passa muito rápido e já estamos na 5ª semana do projeto Inline Blog 1- Na linha do blog. Esse projeto foi criado por nossa amiga Midian ,através do blog Com mãos de seda em conjunto com o blog SCC , a postagem de hoje  será que cada uma das participantes deverá indicar uma postagem de cada um dos blogs participantes então . . . vamos lá .
Do blog da amiga Maria Seara escolhi esta postagem Cantinho da Nuria



Feiras de artesanato no mês de Junho

Este mês participei em duas feiras de artesanato, aqui estão algumas fotos das mesmas.

 Feira ao ar livre


                                Feira em recinto fechado




Do blog de Ana Carolina escolhi :Ana Laura Artes :



RETROSPECTIVA 2015 - MEUS TRABALHOS



Do blog da : A Bióloga do Blog 

2016


Plantas que causam alergia na pele ao manter o contato e os sintomas

   Hoje vamos começar a série Plantas e humanos, onde você verá o que as plantas podem nos causar de benefícios e malefícios. Vamos começar?
   Muitas plantas causam alergias como a Hera venenosa, carvalho que são mas comumente conhecidas por causar alergias de contato ou pode-se dizer dermatite de contato que geralmente ocorre quando a substancia é absorvida pela pele e se inicia uma resposta imunológica causando a dermatite. De certa forma a alergia de contato por ter seu lado bom, pois ela avisa quando devemos nos afastar de algo, o problema esta em identificar e saber de qual planta devemos nos afastar.
   Algumas outras plantas também podem ocasionar momentos alérgicos dependendo de sua sensibilidade, mesmo os agentes sendo em alguns casos usados para tratamentos para alguns tipos de doenças cutâneas, por isso é importante que o indivíduo faça testes alérgicos para qualquer tipo de tratamento. 
       Vamos a lista de plantas que podem esta fazendo você ter reações alérgicas e você não sabe!:

*Alho Allium sativum pode causar urticária devida  o Dialidissulfeto ou a alicina


*Lírio peruano Alstroemeria spp pode causar DCA(dermatite de contato atropica)  infecções na pele com evolução cíclica, ou seja, tem períodos de melhora e piora. no caso dos Lírios peruano ela é desencadeada geralmente pelo agente Tulipalina A>B

* Aipo Apium graveolens causa a fitofotodermatite que é a sensibiliade a luz geralmente solar, porém não é causada pela planta em sim, mas quando ela esta contaminada por um fungo chamada vulgarmente de ferrugem rosa "Conhecido com salsão"
* Pimenta malagueta Capsicum annuum, causa eritema edema e ardência devido a presença de  capsaicina.
Cubanelle Peppers.jpg
* Narcisos Narcissus pseudpnarcissun causa DCA(dermatite de contato atropica)  infecções na pele com evolução cíclica, ou seja, tem períodos de melhora e piora, cujo o agente desencadeador é o Oxolato de cálcio presente na planta.

* Hera venenosa e o Carvalho venenoso  Toxixodendron radicans e diversilobum causam  DCA(dermatite de contato atropica)  infecções na pele com evolução íclica, ou seja,tem períodos de melhora e piora, como  também manchas negras, pois a planta contem Alquil-catecóis e resorcinois de urushiol,

OBS: Cactos figueira da índia e outros 
podem causar DCImecanica, no caso
 desses devido aos Gloquídeos que 
são Infestação de Larvas Parasíticas
de Bivalves Dulciaquícolas presentes.


E agora chegou a vez da  Tuane  do blog:Miss Perfection


Das luvas e chapéus do início do século XX à calça boyfriend de hoje!


Heyyy misses!!!
Tudo bem?
Primeiro eu vou me desculpar pela falta de posts aqui... Sei que não é justificável, mas todas vocês sabem que eu estou no meu ultimo ano da faculdade e por esse motivo eu precisei me afastar do blog por um tempo, para redigir o meu TCC. Bem com o TCC já pronto eu posso voltar a postar regularmente no nosso querido blog.
Link
Quem aqui nunca parou para olhar suas roupas no guarda-roupas e pensou "meu Deus, acho que nasci na época errada!"... Se você pensa assim frequentemente vai se identificar com o vídeo a seguir. Na onda das retrospectivas, o site Mode preparou um filme de pouco mais de dois minutos mostrando a evolução da moda nos últimos 100 anos. 
vídeo inicia a trajetória em 1915 (década dos vestidos longos e fechados, luvas e chapéus), passa pelo floral ladylike dos anos 50 e pelo mix de cores dos anos 80 até chegar nos dias de hoje, em que os looks com blusasbásicas e calças jeans (rasgadas e boyfriend) bombam. 



Espero que gostem e visitem todos os blogs participantes.


1- Cantinho da Nuria - https://cantinhodanuria.blogspot.com.br/

                                  2-A Bióloga do Blog -http://abiologadoblog.blogspot.com.br/

3-Ana Laura Artes - http://analauraartes.blogspot.com.br/

                                  4- Miss Perfectiion http://miissperfection.blogspot.com.br/

5- Toninha Arte com Fios - http://toninhaartecomfios.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita deixe seu comentário, terei prazer em responder.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

----****----****----

----****----****----

Recomendo !

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

Selo Melhores Blogs

SOU ARTESÃ E BLOGUEIRA

Artesãs e Blogueiras
© Um Projeto Top Artesanato

POSTAGEM EM DESTAQUE

Novos vídeos sobre tear

Olá pessoal! Estive trabalhando muito nos meus teares e por isso não tenho postado quase nada. Depois que fiz a parceria com os  Teares  ...