terça-feira

Aprendendo o tricô de uma nova forma!

Olá pessoal! Como muitos de vocês sabem eu faço tricô entre outras artes, gosto muito de ensinar e por isso dou algumas aulas na minha casa e procuro sempre ajudar as amigas pela internet ou telefone
Em uma conversa com minha querida amiga Tania Mara do blogFUXIKITOS , ela me disse que estava tentando fazer uma capinha ou gola em tricô mas , não estava conseguindo pois só sabia fazer um ponto em tricô e pediu que eu a ajudasse, nessa ajuda descobri nova nomenclatura para os pontos do tricô ou seja , o ponto meia agora segundo minha amiga Tania passou a se chamar - CUTUCO TU, pois a agulha fica apontada para cima e o ponto tricô passou a se chamar -EU ME CUTUCO ,porque a agulha fica com a ponta voltada para baixo. Parece brincadeira mas, desta forma ela conseguiu aprender os pontos básicos e com a ajuda de vídeo ela fez essa peça muito bonita em tricô, vejam o post  AQUI   .
Sempre que eu puder vou ajudar as pessoas aprenderem as artes que eu souber mesmo que tenha que mudar os nomes para facilitar o aprendizado, obrigada.
                                beijos

11 comentários:

  1. O pior é que essa estória bizarra é verdadeira gente!kakakakaka
    De qualquer forma amiga,sou muito grata.
    Gente não façam como eu,viu aprendam os nomes direitinho.Bjinhos
    Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha aprendido e espero que seja a primeira de muitas peças em tricô que vc fez, bjs.

      Excluir
  2. Antonia! kkkkkkkkkkkkkkk, boa tarde amiga!
    Gostei de saber que agora a nomenclatura do tricô mudou para algumas meninas, mas que bom né flor que ela conseguiu aprender assim...então........ não importa os nomes , o importante é que a gola ou pelerine saiu né?
    Parabéns Tania, amodorei a sua forma de aprendizado amiga, amei esta didática.

    Parabéns Antonia, assim muitas meninas irão aprender tb!

    Vcs são demais amigas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Simone , vivendo e aprendendo nesta vida .Eu me divirto com a Tania , pelo menos aprendeu e espero que seja a primeira de muitas peças dela em tricô, bjs.

      Excluir
  3. Oi amiga,vim fazer uma visitinha e deixar o convite para que venha participar da Rifa que está acontecendo no meu blog,ficarei feliz com sua presença.Conto com a sua ajuda.Beijinhos! Érica Gomes
    http://evabyerica.blogspot.com.br/2013/06/1-rifa-do-blog-cantinho-da-erica.html

    ResponderExcluir
  4. Gostei do ensinamento quando eu era criança queria muito aprender mais não deu, Toninha te seguindo te convido pra você conhecer o meu blog, fique com Deus beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu Blog no Facebook

    Fan Page

    Faço Afiliação com Blogs

    ResponderExcluir
  5. olá amiga vi seu blog na lista do blog siga-me vim conhecer e já te seguindo,vem seguir o meu tb.

    http://margarethdorneles2011.blogspot.com /

    amei tudo que vi por aqui muito lindo seus trabalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, vou visitar seu cantinho também , bjs.

      Excluir
  6. Oi vi seu blog na União de Blogueiras Artesãs, já estou te seguindo.Bjs
    www.crochetelinhasdaciene.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boa noite! Vim através da união das blogueiras artesãs conhecer o seu cantinho e amei. Parabéns pelo blog. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Tenha uma linda noite.. Bjs
    Cantinho by Giuly’s
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/CantinhoByGiulysArtesanatos?fref=ts

    ResponderExcluir
  8. hahahaha adorei o cutuco tu hahahahaha o importante é aprender!! parabéns por ensinar!! beijokas!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita deixe seu comentário, terei prazer em responder.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Protected by Copyscape Online Plagiarism Test

Selo Melhores Blogs