quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ ! ! !

Caminho a Praia do Francês - Maceió/ Al
 Olá pessoal ! Ainda estamos em tempos de férias e eu estava lendo uma revista no salão  de beleza e me deparei com uma matéria muito interessante.
Não me lembro o nome da revista mas , quero passar alguma coisa sobre essa matéria que li.
Muita gente trabalha o ano inteiro e quando chega a época de férias deixa de viajar porque acha tudo muito caro e não imagina que pode estar perdendo o melhor da vida.
As vezes nós  gastamos muito  com coisas desnecessárias que 
compramos por impulso e nem chegamos a usar. Pense o quanto investimos em conhecimento e cultura quando viajamos para lugares que desejamos sem contar que esse prazer ninguém pode nos tirar. Eu sinceramente deixei de viajar e conhecer lugares porque imaginava quanto é caro um passeio desses mas, meu marido e eu começamos a analisar que se pesquisarmos onde podemos economizar e o que deixar de compra que não seja extremamente necessário talvez pudéssemos fazer uma viajem que desejássemos e quando eu me deparei com a matéria dessa revista ,percebi que ela falava exatamente o que nós também concluímos que é a seguinte:quem viaja mais é exatamente a pessoa que gasta menos com supérfluos ,que a vida é feita de escolhas e que devemos escolher o que nos faz feliz. Se o que nos faz feliz é ter um celular de última geração e só usar roupas caras ou se somos mais felizes se pudermos viajar e conhecer lugares maravilhosos e aproveitar a natureza  então . isso é o que devemos fazer , SER FELIZ ! Mas, se você está pensando que não viaja porque não tem dinheiro para as despesas e compra tudo o que vem pela frente e as vezes não chega a usar nem a metade do que comprou, vou te passar uma dica que para minha família foi ótima e também vi nessa matéria , quem sabe você possa aproveitar para suas próximas férias. Para nós foi muito bom pois , não viajávamos com medo das despesas e de quatro (4) anos para cá temos feito um passeio diferente a cada ano, vamos as dicas . Monitore seus gastos:Anote tudo o que você pagar e vai descobrir o que faz você gastar mais e o que pode deixar de fazer. Defina suas prioridades: Separe o dinheiro de suas necessidades básicas e necessárias, isso é imprescindível ,guarde o restante na poupança. As vezes surgem imprevistos e talvez precise desse dinheiro mas, se isso não acontecer guarde esse dinheiro e resista a tentação, parece bobagem  mas, qualquer besteira que deixamos de comprar como , balas,chicletes , uma marca mais barata de produto que costumamos usar  ou aquela moeda que sobrou de troco e não damos a devida importância podem fazer uma grande diferença no fim de um mês pois ,de real em real chegamos guardar 50 ou  100 reais. Antes de fazer alguma compra , pergunte para você mesmo se é realmente necessário mas , NÃO DEIXE DE SER FELIZ , porém se uma viajem sonhada vai te realizar ,pode ter certeza que vale cada centavo economizado economizado.Desde que comecei a priorizar minhas necessidades consegui conhecer lugares lindos do Brasil, deixo algumas fotos para vocês. 
Praia do Carro Quebrado - Maceió/AL
Caminho a Ilha da Croa - Maceió/AL


Praia Pajuçara - Maceió /AL

Jacuí /MG

Minas Gerais  indo de São Sebastião do Paraíso a Carmo do Rio Claro
Hotel Fazenda Foz d Marinheiro - Cardoso/SP

Hotel Fazenda Foz do Marinheiro

Barra Bonita / SP
Passeio no Barco  Barra Bonita / SP


Por do Sol na Praia do Jacaré - João Pessoa /PB

Por do Sol na Praia do Jacaré - onde o Sol nasce e se poe  primeiro nas Américas

João Pessoa /PB

Alhambra de Granada - Espanha

Salobreña - Granada /Espanha

Castelo Árabe  Salobreña - Granada /Espanha
Praia de Salobreña - Granada /Espanha
Vocês podem me dizer o que acham , essa foto acima é pintura ou o entardecer  é dessa mesma cor?

Praia de Salobreña -Granada /Espanha




3 comentários:

  1. oi toninha lembra de mim?
    Stefany do blog http://coisasfemininasparameninas.blogspot.com.br
    vc comentou no meu agora minha vez de comentar no seu!
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Que lugares linos,amiga!
    Amei a praia do jacaré!!!!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Toninha!!

    Parabéns por encher meus olhos com tanta beleza.

    Já sou sua seguidora...

    Bjs e feliz noite!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita deixe seu comentário, terei prazer em responder.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

----****----****----

----****----****----

VEJA OUTRAS POSTAGENS

Recomendo !

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

Selo Melhores Blogs

SOU ARTESÃ E BLOGUEIRA

Artesãs e Blogueiras
© Um Projeto Top Artesanato