segunda-feira

Pequenas atitudes ,nos livram de grandes perigos!



Olá pessoal ! Tenho pensado muito nos últimos tempos que muita gente se preocupa em usar álcool gel , lava-se as mãos infinitas vezes ao dia e outras tantas coisas para manter a higiene , com certeza devemos fazer isso mesmo e ensinar nossas crianças a terem hábitos de mínimo de higiene para serem saudáveis mas , observando as pessoas a minha volta percebi que tem muitas pessoas que não observam pequenos detalhes e que sem esses detalhes não adianta fazer tudo isso que descrevemos acima.Certa vez eu vi uma postagem na internet que me chamou a atenção e até cheguei a postar o texto
aqui no meu blog. Eu tenho um hábito e muitas pessoas me criticam , os amigos me falam que sou chata por isso.
Não suporto que as pessoas coloquem objetos que carregam sobre a tolha de mesa onde fazemos as refeições e pensando nisso resolvi trazer esse texto novamente.

BOLSAS - Um perigo para mulher e para os homens


Você já notou que as mulheres colocam suas bolsas em pias e pisos de banheiros públicos e depois vão diretamente para suas mesas de jantar e colocam-nas sobre a mesa?


Acontece muito!


Nem sempre é o "alimento do restaurante" que provoca angústia no estômago. Às vezes, 'o que você não conhece vai feri-lo' !

Leia até o fim ..............

Mamãe fica tão chateada quando os convidados chegam na porta e jogam suas bolsas no balcão onde ela cozinha ou prepara os pratos. Ela sempre disse que as bolsas são realmente sujas por causa de onde estiveram antes.

É algo apenas sobre o que cada mulher carrega consigo. Embora possamos saber o que está dentro de nossas bolsas, você tem alguma ideia do que está do lado de fora?


As mulheres carregam bolsas em todo lugar, do escritório a sanitários públicos, ao chão do carro. A maioria das mulheres não vive sem suas bolsas, mas você já parou para pensar onde vai sua bolsa durante o dia?

'Eu dirijo um ônibus escolar, por isso a minha costuma ficar no chão dele ", diz uma mulher. 'No piso do meu carro, e nos banheiros'.

"Eu coloquei minha bolsa em carrinhos de compras e no chão do banheiro", diz outra mulher 'e, claro, na minha casa, que deveria ser limpa."


Para descobrir se bolsas portam uma grande quantidade de bactérias, decidimos testá-las no Nelson Laboratories, em Salt Lake City, e, em seguida, partimos para testar a bolsa comum da mulher média.


A maioria das mulheres nos disse que elas não param para pensar sobre o que estava no fundo da sua bolsa. A maioria disse que em casa eles costumam deixar as suas bolsas em cima de mesas e balcões de cozinha onde o alimento é preparado.


A maioria das senhoras com quem conversamos disseram-nos que não ficariam surpresas se suas bolsas tivessem pelo menos um pouco de sujeira.


Acontece que bolsas são tão surpreendentemente sujas, que mesmo os microbiologistas que testaram ficaram chocados.

A microbiologista Amy Karen, do Nelson Labs, diz que quase todas as bolsas que foram testadas não só apresentaram níveis elevados em bactérias, mas ricos em espécies de bactérias nocivas. Pseudomonas que podem causar infecções oculares, Aurous Staphylococcus que podem provocar infecções cutâneas graves e as salmonelas E-coli encontradas nas bolsas podem causar doenças sérias. Em uma amostragem quatro das cinco bolsas testou positivo para as salmonelas, e isso não é o pior. "Há coliformes fecais nas bolsas", diz Amy.


Bolsas de couro ou vinil tendem a ser mais limpas do que bolsas de pano, e o estilo de vida parece desempenhar um papel. As pessoas com filhos tendem a ter bolsas mais sujas do que aquelas que não os tem. Com uma exceção, a bolsa de uma mulher solteira que freqüentava boates tinha uma das piores contaminações de todas.. "Algum tipo de fezes, ou, eventualmente, vômito", diz Amy.

Assim, a moral desta história é que sua bolsa não vai matá-la, mas ela tem o potencial de fazer você ficar muito doente se você a mantiver em lugares onde você come. Use ganchos para pendurar sua bolsa em casa e banheiros, e não coloque-a em sua mesa, uma mesa de restaurante, ou em sua bancada de cozinha. Especialistas dizem que você deve pensar em sua bolsa da mesma forma que um par de sapatos. "Se você pensar em colocar um par de sapatos em sua bancada, que é a mesma coisa que você está fazendo quando você colocou sua bolsa sobre a bancada."


Sua bolsa foi onde as pessoas antes andaram, sentaram, espirraram, tossiram, cuspiram, urinaram, defecaram, etc! Você realmente quer trazer tudo isso para casa com você?
O microbiologista no Nelson Lab disse ainda que a limpeza de uma bolsa vai ajudar. Lave as bolsas de pano e use limpa-couro para limpar o fundo de bolsas de couro.

Precisamos tomar muito cuidado com nossas atitudes por mais insignificantes que pareçam.




Obs. Não sei quem é o autor do texto e nem me lembro onde encontrei, se alguém reclamar a autoria , é só dizer que coloco os direitos autorais aqui e se necessário excluo a publicação do mesmo.

5 comentários:

  1. Puxa amada que post maravilhoso! é muito importante falar sobre a higiene! parabéns por compartilhar! beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  2. Toninha excelente o seu post, temos que ter cuidados com a higiene, a nossa saúde merece cuidados, atitudes como essa são essenciais, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Realmente as vezes não nos damos conta das nossas atitudes e isso pode mesmo causar sérios problemas.
    Eu amei essa reflexão, vou ficar mais atenta as coisas que faço, onde coloco minhas coisas ... Obrigada por compartilhar!

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    ResponderExcluir
  4. Ótima post, bem explicado e com informações valiosas sobre os cuidados necessários que devemos ter com a higiene

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita deixe seu comentário, terei prazer em responder.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Protected by Copyscape Online Plagiarism Test

Selo Melhores Blogs