quinta-feira

VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ ! ! !

Caminho a Praia do Francês - Maceió/ Al
 Olá pessoal ! Ainda estamos em tempos de férias e eu estava lendo uma revista no salão  de beleza e me deparei com uma matéria muito interessante.
Não me lembro o nome da revista mas , quero passar alguma coisa sobre essa matéria que li.
Muita gente trabalha o ano inteiro e quando chega a época de férias deixa de viajar porque acha tudo muito caro e não imagina que pode estar perdendo o melhor da vida.
As vezes nós  gastamos muito  com coisas desnecessárias que 
compramos por impulso e nem chegamos a usar. Pense o quanto investimos em conhecimento e cultura quando viajamos para lugares que desejamos sem contar que esse prazer ninguém pode nos tirar. Eu sinceramente deixei de viajar e conhecer lugares porque imaginava quanto é caro um passeio desses mas, meu marido e eu começamos a analisar que se pesquisarmos onde podemos economizar e o que deixar de compra que não seja extremamente necessário talvez pudéssemos fazer uma viajem que desejássemos e quando eu me deparei com a matéria dessa revista ,percebi que ela falava exatamente o que nós também concluímos que é a seguinte:quem viaja mais é exatamente a pessoa que gasta menos com supérfluos ,que a vida é feita de escolhas e que devemos escolher o que nos faz feliz. Se o que nos faz feliz é ter um celular de última geração e só usar roupas caras ou se somos mais felizes se pudermos viajar e conhecer lugares maravilhosos e aproveitar a natureza  então . isso é o que devemos fazer , SER FELIZ ! Mas, se você está pensando que não viaja porque não tem dinheiro para as despesas e compra tudo o que vem pela frente e as vezes não chega a usar nem a metade do que comprou, vou te passar uma dica que para minha família foi ótima e também vi nessa matéria , quem sabe você possa aproveitar para suas próximas férias. Para nós foi muito bom pois , não viajávamos com medo das despesas e de quatro (4) anos para cá temos feito um passeio diferente a cada ano, vamos as dicas . Monitore seus gastos:Anote tudo o que você pagar e vai descobrir o que faz você gastar mais e o que pode deixar de fazer. Defina suas prioridades: Separe o dinheiro de suas necessidades básicas e necessárias, isso é imprescindível ,guarde o restante na poupança. As vezes surgem imprevistos e talvez precise desse dinheiro mas, se isso não acontecer guarde esse dinheiro e resista a tentação, parece bobagem  mas, qualquer besteira que deixamos de comprar como , balas,chicletes , uma marca mais barata de produto que costumamos usar  ou aquela moeda que sobrou de troco e não damos a devida importância podem fazer uma grande diferença no fim de um mês pois ,de real em real chegamos guardar 50 ou  100 reais. Antes de fazer alguma compra , pergunte para você mesmo se é realmente necessário mas , NÃO DEIXE DE SER FELIZ , porém se uma viajem sonhada vai te realizar ,pode ter certeza que vale cada centavo economizado economizado.Desde que comecei a priorizar minhas necessidades consegui conhecer lugares lindos do Brasil, deixo algumas fotos para vocês. 
Praia do Carro Quebrado - Maceió/AL
Caminho a Ilha da Croa - Maceió/AL


Praia Pajuçara - Maceió /AL

Jacuí /MG

Minas Gerais  indo de São Sebastião do Paraíso a Carmo do Rio Claro
Hotel Fazenda Foz d Marinheiro - Cardoso/SP

Hotel Fazenda Foz do Marinheiro

Barra Bonita / SP
Passeio no Barco  Barra Bonita / SP


Por do Sol na Praia do Jacaré - João Pessoa /PB

Por do Sol na Praia do Jacaré - onde o Sol nasce e se poe  primeiro nas Américas

João Pessoa /PB

Alhambra de Granada - Espanha

Salobreña - Granada /Espanha

Castelo Árabe  Salobreña - Granada /Espanha
Praia de Salobreña - Granada /Espanha
Vocês podem me dizer o que acham , essa foto acima é pintura ou o entardecer  é dessa mesma cor?

Praia de Salobreña -Granada /Espanha




3 comentários:

  1. oi toninha lembra de mim?
    Stefany do blog http://coisasfemininasparameninas.blogspot.com.br
    vc comentou no meu agora minha vez de comentar no seu!
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Que lugares linos,amiga!
    Amei a praia do jacaré!!!!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Toninha!!

    Parabéns por encher meus olhos com tanta beleza.

    Já sou sua seguidora...

    Bjs e feliz noite!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita deixe seu comentário, terei prazer em responder.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Protected by Copyscape Online Plagiarism Test

Selo Melhores Blogs